Bio Cursos

| 12/04/2018

Tratamento estético realizado com bambu proporciona benefícios a mente e ao corpo

Gomos de Laranja
Tratamento estético realizado com bambu proporciona benefícios a mente e ao corpo

As técnicas para relaxamento estão cada vez mais em alta, sendo bastante procuradas por aqueles que querem aliviar a tensão do dia-a-dia, somada ao desejo de ter um corpo mais bonito e atraente. Com isso, há técnicas oriundas de diversas partes do mundo, como a Bambuterapia, originada na França pelo terapeuta Gil Amsallem, que vem ganhado a atenção das brasileiras por ser uma poderosa ferramenta para modelar o corpo e aliviar o estresse.

A técnica é usada como terapia auxiliar para diversos tratamentos, levando em conta seus inúmeros benefícios trazidos pela prática. A massagem além de ter efeito relaxante, reduz a tensão, dores musculares e o estresse liberando mais energia ao corpo, deixando a pele mais flexível, ajudando assim na redução de gorduras localizadas, flacidez, celulite, limpeza cutânea, renovação celular, além de reduzir medidas e modelar o corpo, entre outros.

Os tamanhos dos bambus usados na Bambuterapia variam para cada parte do corpo. A técnica possui as mesmas contraindicações de uma drenagem linfática, ou seja, deve-se evitar receber este tipo de massagem pessoas com problemas de trombose, diabetes e câncer.

Portanto, antes de realizar o procedimento, é importante consultar o especialista e confirmar se está em plenas condições de receber a massagem, e se será benéfica para o problema que deseja resolver.Caso esteja tudo certo, é só aproveitar todos os benefícios da Bambuterapia.

Por
Paloma Nascimento
Assessoria de Comunicação Bio Cursos





Nossos Parceiros

logo_HTM