Portaria MEC 1.671/2000
Instituto de Ensino Superior Blauro Cardoso de Mattos - FaSerra
Turma 1
Na década de 70, a Organização Mundial da Saúde (OMS) criou o Programa de Medicina Tradicional, cujo objetivo era a formulação de políticas na área. E a partir daí, a OMS tem expressado seu compromisso em incentivar os Estados-membros a formularem e implementarem políticas públicas para uso racional e integrado da Medicina Tradicional e Complementar/Alternativa nos sistemas nacionais de atenção à saúde bem como para o desenvolvimento de estudos científicos para melhor conhecimento de sua segurança, eficácia e qualidade.
O mercado de trabalho para profissionais de saúde que optam pelas terapias não convencionais, como acupuntura, homeopatia, aromaterapia, dentre outras, têm crescido nos últimos anos. O que podemos observar com o estímulo do próprio governo federal. Pois, em 2006, a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares, permitiu o acesso da população a essas terapias no Sistema Único de Saúde (SUS).
Além disso, diversos profissionais com formação superior ingressam em cursos de formação livre em "medicinas ou terapias alternativas", bem como massagens, acupuntura, terapia floral, sem formação no ensino superior, demandam a formação em medicinas ou terapias integrativas como uma porta de entrada no mercado de trabalho terapêutico do cenário atual.
Considerando a atenção à saúde, a visão holística propõe uma união sinérgica entre a ciência moderna, as tradições milenares e a arte; possibilitando a escolha de diferentes caminhos. Neste sentido, as práticas integrativas e complementares constituem um caminho possível no processo de cuidado com a saúde.
Neste contexto, um curso de especialização lato sensu em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde permite oferecer aos profissionais conhecimentos em sistemas, filosofias e recursos que envolvem abordagens que buscam estimular os mecanismos naturais de prevenção de agravos e recuperação da saúde por meio de técnicas eficazes e seguras, com ênfase no aspecto humanizado, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do ser humano com a natureza e a sociedade. Este curso é imprescindível para a dinâmica do setor no Estado do Amazonas, visando sincronizar os profissionais da área, que se tornam cada vez exigentes.
Desta forma, o curso atenderia à demanda de profissionais que buscam uma capacitação especializada e de qualidade, com enfoque principal na visão holística no que refere ao cuidado com a saúde e a promoção global do cuidado humano, especialmente do autocuidado.
PROMOÇÃO!!!
PAGUE APENAS A TAXA DE MATRÍCULA ATÉ 28/FEV, COMECE A ESTUDAR E A PRIMEIRA MENSALIDADE PAGARÁ SOMENTE EM MAIO