Bio Cursos

| 01/09/2020 09:30

Suzana Lisboa: Ozonioterapia aplicada na estética

Bio Cursos entrevista:

Dra. Suzana Lisboa

Tema: Ozonioterapia aplicada na estética
Bacharel em fisioterapia pela faculdade Cathedral de Roraima; Pós graduanda em Fisioterapia em Terapia Intensiva pela Bio Cursos; Especialista em treinamentos de aparelhos fisioterapêuticos e estéticos. Atualmente atua como fisioterapeuta na Bio Store.



1) Como a Ozonioterapia age no nosso organismo?
Suzana Lisboa: o ozônio age acelerando a circulação local, aumentando o aporte nutricional dos tecidos, possui atividade cicatrizante, microbiana, fungicida, entre outras ações.

2) Quais os tratamentos que podem ser realizados com o ozônio e quais os benefícios aliados na estética?
Suzana Lisboa: A ozonioterapia pode ser utilizada nas áreas dermatológicas e terapêuticas com diferentes aplicabilidades, como cicatrização de feridas, úlceras e bioestimulação da pele. Além do benefício no tratamento de gordura localizada, estrias, cicatrizes de acne, flacidez, entre outros dependendo da técnica utilizada.

3) Como é realizado o procedimento de Ozonioterapia?
Suzana Lisboa: Primeiramente é necessária a aquisição de um aparelho gerador de ozonio. Outro ponto importante é que o profissional possua capacitação para aplicação da técnica. Existem diferentes formas de uso do ozônio e o profissional define a aplicação de acordo com sua avaliação e objetivo, podendo ser por meio de bag, seringas ou ozonificação da água.

4) O tratamento com ozônio possui contraindicações?
Suzana Lisboa: Em excesso, a aplicação de ozônio pode provocar problemas respiratórios, danos aos glóbulos vermelhos e até mesmo complicações fatais. É fundamental realizar o procedimento com um profissional especializado

5) Quantas aplicações são necessárias e com que frequência?
Suzana Lisboa: A frequência do tratamento depende do objetivo, se for estético ou terapêutico, e depende da resposta do organismo do paciente em relação ao ozônio.



Com enfoque principal no raciocínio clínico e prático diferenciado, a Bio Cursos iniciará nos dias 10 e 11 de Setembro de 2020, o curso de Ozonioterapia com ênfase na Estética. As inscrições poderão ser realizadas no site: portalbiocursos.com.br ou através dos números: (92) 3584-0031 / (92) 98130-4434.





Por
Larissa Lara
Assessoria de Comunicação Bio Cursos




Nossos Parceiros

logo_HTM